Floresta Vermelha 3 – Final

No meu mundo... uma mãe que pede pra salvar a vida de sua filha em um momento de desespero seria chamada de fraca... isso se alguma humana tivesse essa coragem de fazer isso... de pedir ajuda.

O pedido dela me deixou chocado por um instante, e não soube o que pensar. “Lobo...” Ouvi em minha mente forçando meus olhos a piscarem. Voltei a pensar.

- Claro que vou senhora – respondi, pegando a mochila e colocando-a no chão, vasculhando dentro dela rapidamente.

- O.... que o senhor vai...? – levantei a pata para ela, pedindo que não falasse até que eu tirasse uma espécie de pó de dentro da mochila.

Me levantei com um punhado daquele pó vermelho olhando para as duas a minha frente, e mexi a pata por cima da mochila, que sumiu tranquilamente.

- Nossa! – disse animada a garota, se abaixando e tateando o chão procurando por algum sinal da mochila. - Sumiu mãe! – completou ela, olhando para o chão e de volta para sua mãe com um sorriso feliz.

- Né filha... – respondeu com um sorriso mais calmo.

- Senhora – chamei um pouco sério com o punho fechado.

A mulher me olhou um pouco preocupada até eu voltar a falar.

- Não posso salvar a sua filha...

- Por quê?! – interrompeu a mulher perplexa.

Respiro fundo e volto a falar.

- Não posso salvar a sua filha somente... – falei. – Vou tirar as duas daqui e levá-las para onde querem ir, que é o outro vilarejo, maior e mais seguro, certo?

- Sim... – respondeu a mulher um pouco sem jeito por ter me interrompido, e pegou a mão de sua filha, colocando no seu ombro e a segurando. 

- Pois bem... – Comecei a falar, pegando a minha pata, abrindo-a, apontando para cima e puxando o ar para dentro. Assoprei para cima das duas mulheres e voltei a falar. - Que seja realizado o desejo dele – O pó brilhou em cor vermelha a cima delas.

Abaixo de seus pés, um círculo com formas geométricas simetricamente alinhadas e formandos desenhos apareceu e girou rápido.

- Dele....? – a mulher arregalou os olhos enquanto viu o seu corpo sumir dentro fumaça vermelha que aumentava e se engrossava.

- Sim... – respondi, – Dele mesmo – completei, olhando para os olhos dela, que se enchiam de água.

Minha última visão foi a mulher abrir um sorriso e desaparecer dentro da fumaça.

Obrigado Senhor Lobo...” Ouvi em minha mente novamente aquela voz masculina que vinha da cabana.

- Agora você pode descansar em paz certo...? – falei para a cabana em si.

Sim... Agora posso deixar esse mundo... Sabendo que elas estão seguras... que alguém realizou o meu desejo... Que eu mesmo... Não consegui... Realizar...

- Que bom – respondi e logo perguntei – Você é.... O marido da moça, certo?

Sim...

- Imaginei... – respondi com um sorriso no rosto por poder presenciar tamanho amor.

E o preço pelo ‘serviço’ ...?”

Parei um instante e coloquei as garras no meu queixo. Olhei através das paredes da cabana e vi os outros seres do lado de fora insistentemente tentando destruí-la.

-Você ainda pode segurar a cabana não é....? – perguntei.

Sim...

- Então... eu quero que você segure a cabana por mais um instante e veja o que irei fazer, para você poder descansar em paz – pedi a ele tranquilamente.

Está bem

Ao ouvir a resposta, fechei os olhos e a fumaça que não havia se dissipado aumentou e rapidamente escondeu meu corpo.

- Desculpe... – falei para a madeira e para as raízes que estavam em volta e dentro da cabana.

***

Do lado de fora, era possível ver os ogros, trolls e arqueiros que estavam junto com o grupo tomando distância. Um grupo de Trolls estavam trazendo um tronco de árvore maior que a cabana.

- Preparar! – gritou um ogro maior que os outros e com a cabeça coberta com um elmo.

Os trolls que carregavam o tronco foram para trás. Outros apareceram para ajudar a segurá-lo por ser muito pesado.

- Apontar! – Gritou novamente e mais alto para que todos o ouvissem.

Todos que seguravam o grande tronco se prepararam com os pés bem presos ao chão e os olhos amarelos firmes e fixos na cabana.

- Agora! – gritou ele.

Imediatamente todos os trolls que seguravam o tronco começaram a correr com as passadas extremamente pesadas na terra, alguns deles não conseguiram acompanhar a maioria e caíram para os lados, até a grande maioria chegar próximo da cabana e antes de encostar.

A cabana explodiu em pedaços para todos os lados e junto, um grande lobo preto de olhos com âmbar cintilantes apareceu maior que todos os ogros e trolls da fumaça vermelha que se espalhou rapidamente pelo local.

- Ah! – Gritou a maioria dos ogros e trolls que automaticamente saíram correndo se dispersando, inclusive o próprio líder de todos. Alguns saíram correndo logo após ver, não foi preciso gritar.


Logo não era mais possível vê-los pelo local nem o seus gritos, e o grande lobo preto foi sumindo na fumaça que se dissipava agora, lentamente, olhando fixo para a frente e vendo o espirito do homem simples, com roupas de camponês e barba por fazer, além de descalço sorrindo aliviado e feliz, sumindo primeiro antes do sol sumir por completo, e o lobo também.
Reações: