Divergente estreou nesta sexta feira, dia 21, nos cinemas norte-americanos e já é um sucesso. De lá pra cá, arrecadou nada menos de 56 milhões de dólares, mais de 60% do orçamento do filme, e este número deve no mínimo dobrar nas próximas semanas. Vale lembrar que o filme ainda não estreou em alguns países, como o Brasil, de forma que a arrecadação final deve chegar a um número ainda maior.

Apesar de ter dividido um pouco os críticos, a maioria concorda que a história tem seus pontos fortes. Já o público parece reagir muito bem ao filme: atualmente, Divergente tem média de 7.7 no IMBD. Os fãs já declararam terem amado ao filme, mas é sempre bom saber que o público que não leu a trilogia também tenha gostado do filme.

Divergente conta a história de Tris Prior, uma adolescente que vive numa Chicago futurista dividida em 5 facções. Cada jovem, ao completar 16 anos, deve escolher qual facção seguirá para o resto da vida. Mas Tris descobre que é diferente: ela não se encaixa em somente uma facção, e é o que chamam de Divergente. Ela não pode ser controlada, e, por isso, é uma ameaça ao sistema.

Fonte: Box Office Mojo
Reações: