Diferença entre Sonho e Realidade



- Um escritor japonês, um dia escreveu:

“A realidade é um sonho e o Sonho da noite é a verdadeira realidade.”

- Sim... Boa frase... Bela com certeza. – Pausava o garoto com um ar calmo e sereno.

Olhando a chuva cair, apoiado na janela de seu quarto.

- No entanto... – voltou ele a pensar alto – Tive um sonho essa noite, um sonho no qual eu estava junto com quem amava... – respira fundo, fechando os olhos e sentindo as gotas de chuva respingarem em seu rosto – o mais belo sonho da minha vida...

O Vento subitamente sopra forte no rosto do menino que fecha os olhos, e deixa o seu rosto se molhar até o vento se acalmar.

Quando ele abre os olhos, a sua expressão muda, seus olhos cor de âmbar ficam meio abertos e demonstram tristeza, como se chorasse por dentro.

O seu cabelo molhado, agora, com a chuva e o vento, deixava escorrer água pelo rosto.

- Mas quando acordei... – voltou ele a falar e a olhar a chuva – eu vi... Que não era essa a realidade que eu queria... – respira fundo – Eu me lembrava da cena. Eu junto com ele, ambos deitados na cama, a janela do quarto de madeira estava aberta e por ela, entravam algumas pétalas de flores cor-de-rosa. Ele me mostrou em pleno sonho, as fotos de nós juntos... E quando acordei... – faz uma pausa mais longa -... Eu estava sozinho no escuro do meu quarto e com frio...

O poeta diz em seu poema:

“Um homem deitou e dormiu.

Sonhou que era uma borboleta.

Capaz de voar pelo aberto sob o sol e sentir a liberdade em seu pequeno corpo.

Quando acordou.

Não acreditava ser humano e se perguntava:

‘Aquilo era o sonho do homem... Ou isto é um sonho daquela borboleta’”.

- E agora que eu acordei, do mais belo sonho de minha vida... – sentindo a garoa fina – Eu me pergunto...

- Por que o sonho que tive não pode ser a minha realidade, e esta realidade aqui, não pode ser o meu sonho? – Se pergunta.

- Há diferença crucial entre elas... – respira fundo limpando o rosto – eu não sei dizer... Apenas desejo tornar o meu sonho, parte desta realidade... Ou Aquela realidade parte deste sonho.
Reações: