Olá novamente ;) Antes de mais nada, quero me desculpar pelo atraso nesta postagem, que foi prometida há mais de um mês. Tive alguns problemas quanto ao acesso à internet, e quanto a tempo, também. Mas bem, agora que estou de volta, vamos aos agradecimentos.

Eu não sei nem por onde começar com os imensos “obrigados” a vocês que receberam um convite no Twitter e decidiram acompanhar a história que um completo estranho escrevia. O apoio que eu recebi de todos vocês, todos os tweets, os comentários, as mensagens e conversas no Facebook... tudo é imensamente importante para um escritor continuar a seguir em frente. Mais importante ainda foi a paciência de vocês com os inúmeros atrasos por inúmeros motivos e contratempos, a paciência que permitiu que vocês fossem até o fim de O REINO DOS CORAÇÕES, chegando até o final da aventura de Gabriela.

Agradeço principalmente pelo amor que vocês tiveram a esta história, quando nem mesmo eu acreditava tanto nela; devo dizer que estou um pouco decepcionado com o resultado final, por que eu tinha uma história bem maior e mais organizada na cabeça, e o que saiu não foi nem de perto que eu queria. Mas foi lindo ver todos vocês se empenhando, todas as sextas, a entrar no blog e ler; ver vocês indicando para os amigos, e acompanhando a tag #OReinoDosCorações no Twitter. Não posso deixar de dizer que vocês são os melhores leitores que um escritor poderia ter, e que esta viagem toda só aconteceu por causa de vocês. Esta história é de vocês! Por que, como eu disse, sem o apoio de vocês, eu não teria ido a lugar nenhum. Provavelmente teria largado de escrever na metade. O Reino Dos Corações é pra vocês, que leram e se divertiram, e que continuam a esperar meus trabalhos futuros, e que acompanham minha jornada com o livro “ECOS”, que quero publicar este ano.

E não posso deixar de mencionar os vários amigos que fiz nestes 7 meses e 18 capítulos de história. Eu adoraria falar o nome de cada um, mas, sinceramente, são tantos que eu teria que fazer uma inteira outra postagem só para isto.

Eu também adoraria falar mais, e encher esta postagem de palavras, mas não há muito o que dizer; estes agradecimentos são todos dedicados a vocês. E me desculpem por qualquer coisa que vocês não tenham gostado, ou, não sei, realmente qualquer coisa. Desculpem pelo incomodo no Twitter, também. Mas realmente espero que tenham gostado de O REINO DOS CORAÇÕES, e espero vê-los novamente nas próximas histórias a serem postadas no blog e quando o livro “ECOS” for lançado. Foi divertido até aqui, e espero que possamos continuar a nos divertir juntos.

Enfim, é isto. Obrigado a todos.

***

Agora, vamos falar do livro “ECOS”.

Quem acompanha meus tweets ou me tem no Facebook, provavelmente está a par de tudo que tem acontecido até agora quanto a ECOS. Quem ainda não me tem adicionado ou não me segue, pode me adicionar aqui: http://www.facebook.com/intothekingdom e me seguir aqui: http://twitter.com/#!/phantomofopera_

Mas bem, vamos seguir em frente.

“ECOS” é o primeiro livro de uma série, nomeada de “O RÉQUIEM DAS GUERRAS”. Eu pretendo fazer com que “ECOS” seja meu primeiro livro lançado, e quero lançá-lo, se possível, em 2012 mesmo, no mais tardar em 2013. Pois bem, eu terminei de escrevê-lo em janeiro, e fiz inúmeras revisões que foram finalizadas entre abril e maio. Ou seja, o processo de escrever o livro está completamente finalizado. O problema é que agora existe uma burocracia para a publicação do livro, e eu vou explicá-la rapidamente para vocês: existe um processo na FBN, a Biblioteca Nacional, para registrar o livro. Quando este livro estiver registrado, ele estará, POR LEI, em meu nome. A lei vai reconhecer o livro como meu, de minha autoria. Assim, não pode haver plágio. Mas este registro demora até 90 dias. Somente depois disso que eu poderei mandar o livro pras editoras avaliarem se irão publicar ou não, e este processo, por sua vez, pode demorar até 2 meses. Eu mandei “ECOS” para registro na FBN faz pouco mais de um mês, então, eu espero receber a confirmação desse registro daqui a mais ou menos um mês mesmo, e então é partir pras editoras. Com isso, se eu tiver a sorte de ser aprovado por uma das minhas primeiras opções de editoras, talvez o livro já esteja no mercado este ano mesmo.

Mas bem, esta é a parte política da publicação de um livro. Vamos falar do que o livro se trata mesmo.

Alguns meses atrás eu postei uma sinopse aqui, mas acho que é uma sinopse muito superficial para o que a história se tornou. Então, aqui vai minha segunda tentativa como sinopse:

“Um amor.
Uma guerra.
O pecado que destruiu o mundo.

Alice gostaria de dizer que era uma garota normal, mas nunca pensou que fosse amaldiçoada.

Depois de anos de tempestuosos pesadelos, ela e sua família se mudam para a cidade de Otthon, procurando somente paz. Porém lá, junto de Ryan – um misterioso garoto que sabe mais (e é mais mortal) do que aparenta – ela se vê num verdadeiro campo de guerra, onde Luz e Trevas se encontram e ameaçam o passado, o presente e o futuro de não só um mundo, mas de todos eles...

Depois de ela e seus amigos, Arthur e Jessica, quase serem mortos numa encruzilhada, ela encontra refúgio na mágica dimensão de Seraph, onde os seres da Luz preparam suas armas para o embate contra as Trevas, uma potência mágica assassina que põe em risco a vida em todos os mundos. Mas as Trevas não estão atrás de Alice por acaso... há algo em seu passado, e em seu futuro, que pode mudar todo o rumo dessa história... algo em seu coração, que desafia as mais profundas Leis da Magia, e que envolve seu passado com o desconhecido Ryan...

Procure as perguntas. Questione as respostas. O pesadelo está só começando, e a guerra está a ponto de explodir... Embarque neste mundo de medo, e que as Trevas estejam convosco!

Pai da terra e do céu! Livrai, imploro,
O céu e a terra desta treva espessa!
Se quereis nos punir, nós nos curvamos
Mas dexai-nos morrer à luz do dia.
- Homero.”

Novamente, não é uma sinopse muito boa, mas é o máximo que posso escrever sem entregar nenhum detalhe da história, que mesclará fantasia, suspense, romance, ficção científica e distopia. O livro foi finalizado com 207 páginas, e, para quem quiser ver, esta é uma das fotos do livro completo (só a “capa”):


Bem, eu estou realmente me empenhando com “ECOS”. Estou realmente pondo todo o meu coração neste livro, pois quero vê-lo publicado com o maior nível de qualidade possível. Enfim, eu espero que vocês tenham se interessado, e que queriam ler o livro assim que ele seja publicado. Até lá, eu continuarei atualizando o blog, e postando notícias e novidades no twitter e no facebook.

***

Enfim, quanto à próxima história do blog: enquanto ECOS não é publicado, eu vou continuar escrevendo pro blog. E pretendo começar uma nova história o mais rápido possível.

A próxima história vai se chamar TITÃS, e vai acompanhar, num futuro distante, um grupo de investigadores de alto escalão da polícia do Novo Império do Brasil investigando casos estranhos, relacionados ao sobrenatural e ao paranormal. Essas investigações, claro, são muito mal vistas por outros policiais, e, além dos próprios vilões, a divisão Titãs terá de enfrentar as políticas de um governo corrupto e uma conspiração que poderá por em risco o futuro do mundo.

Não preciso dizer que minhas maiores influências para Titãs serão as séries de TV “FRINGE” e “Arquivo X”. Mas, enquanto essas duas são mais cientificas, eu pretendo fazer Titãs ser bem mais fácil de entender e de se seguir. O próprio modelo de capítulos de Titãs será “por temporada”: cada 12 ou 13 episódios corresponderão a uma “temporada”, pra facilitar o entendimento da história em geral.

Quem quiser ver a sinopse completa, pode já entrar no grupo do facebook de Titãs: http://www.facebook.com/groups/413086425408434/ ou na comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122736564 O primeiro capítulo de Titãs será postado no dia 20/07. Espero ver vocês novamente, e espero que gostem da nova história!
Reações: