Oi galera ;) Como prometido, aqui está o comunicado. É um tanto longo e com bastante informação, então peço paciência para quem lê, e guardem suas dúvidas para o final RSSSSSSSSS

Vamos começar então com o comunicado sobre SILENCIAR.

Como o próprio título do post diz, SILENCIAR está chegando ao fim. Há uma semana, eu escrevi os últimos capítulos e o epílogo. Foi postado até um texto no Tumblr sobre isso, e quem quiser conferir pode clicar aqui. Mas continuando, foi um grande acerto na minha vida. Esse final estava planejado desde o momento em que postei aqui o prólogo, por mais que tenha passado por diversas modificações de lá para cá.

Sim, eu acho que fiz o melhor possível, e espero que possa agradar a todos, tanto os que acompanham desde o inicio quanto os que estão chegando agora. Eu agradeço a todos vocês por sua paciência, afinal eu sei que às vezes fiz algo errado, que não agradou a vocês, e às vezes simplesmente postei capítulos depois de muito atraso. Agradeço também a todos que conseguem me aguentar no Twitter, no Tumblr, onde quer que seja: afinal, aturar um escritor meio sem-noção não é lá fácil. Agradeço a todos que comentam, que leem em silêncio, que choram com Yago e Nathalia. Sem vocês, SILENCIAR não teria passado do 10º capítulo.

E haverá algumas mudanças quanto a postagem também. Aqui segue o cronograma dos últimos capítulos, e esse cronograma valerá a partir de agora:

DIA 05/08 - CAPÍTULO 56
DIA 12/08 - CAPÍTULO 57
DIA 02/09 - CAPITULO 58
DIA 09/09 - CAPÍTULO 59
DIA 16/09 - CAPÍTULO 60
DIA 23/09 - CAPÍTULO 61
DIA 30/09 - CAPÍTULO 62
DIA 07/10 - CAPÍTULO 63
DIA 08/10 - EPÍLOGO
DIA 09/10 - NOVO ANUNCIAMENTO


Sim, entre os capítulos 57 e 58 haverá uma pausa de três semanas. Vocês logo vão saber por que. E é importantíssimo que vocês leiam esse novo anunciamento, por que além de conter os agradecimentos, dará mais detalhes sobre o novo livro em que estou trabalhando.

E, ainda sobre SILENCIAR, tenho mais um anunciamento: SILENCIAR será adaptado para um curta-metragem, e postado no YouTube. Por enquanto, ainda está na fase da construção do roteiro, e o projeto está nas mãos da Gabriela Wiebe e Ana Carolina Vidal, leitoras do blog. O projeto está sendo feito como um trabalho em grupo na escola em que estudam, e deverá estar pronto por volta de novembro ou dezembro.

Terminada essa parte, gostaria agora de falar sobre o próximo livro.

Antes de mais nada, o livro não será postado no blog, sairá direto em papel mesmo. O nome do livro é (rufem os tambores) "Ecos", e por enquanto ainda está nas fases iniciais da escrita. Será o primeiro livro de uma série de 7, e o gênero é aventura/fantasia, suspense e mistério.

A história de como essa ideia surgiu é complicada: quando eu tinha 12 anos, eu tive o que seria a primeira ideia para Ecos: naquela época, o nome do livro seria "Trevas", e seria bem mais adulto e sangrento do que é hoje, além de que seria do gênero terror. A série abrangeria 20 livros, e eu já tinha uma ideia de como seria o final. Depois de um tempo, diminui o número de livros para 12, que ainda assim é um número bastante elevado, e deixei de lado por um tempo.

Porém, ano passado, pouco depois de começar a escrever SILENCIAR, eu ouvi a música "Hurricane", da banda americana 30 Seconds to Mars, pela primeira vez - lembrando que na época eu não era TÃO fã como sou hoje. E a música me deu uma nova ideia: a partir da música, eu criei uma cena, e a partir dessa cena nasceu uma história. Logo, eu resolvi integrar "Trevas" nessa nova história, e nasceu Ecos: tornou-se assim uma série de 8 livros, e eu novamente já tinha uma ideia de como seria o fim. Ecos seria quase que completamente diferente de Trevas, e apenas uma ou outra coisinha seria mantida.

Mas, alguns meses atrás, eu me toquei que, para fazer uma série de mistério, é necessário de planejamento, e não um simples planejamento: eu tinha que planejar TODOS os livros antes mesmo de escrever o primeiro. E assim fiz, e notei que 8 livros seriam demais: viraram 7, e chegamos ao que é hoje. Hoje, eu tenho completamente certeza de qual será o final, completamente certeza de quais serão as respostas para, senão todas, pelo menos 90% das perguntas.

O primeiro livro da série, que se chamará "Ecos" mesmo, já tem seu inicio escrito, e eu espero que ele esteja pronto até novembro ou dezembro no máximo, e então ano que vem ele estará nas livrarias, se tudo correr bem.

Mas o que eu prometi não foi simplesmente o título: foi também a sinopse. Normalmente, pelo menos na maioria dos livros, há duas sinopses: a primeira, que fica na contracapa, ou seja, lá atrás, e a segunda, que fica no orelha da capa que serve como marca-página. Por isso, bolei duas sinopses, e aqui vai a primeira:

"FUJA DO PESADELO!

Alice gostaria de dizer que era uma garota comum. Depois de uma infância conturbada, de noites inquietantes repletas de tempestuosos pesadelos, ela se muda para a cidade de Florencia, a fim de recomeçar a vida. Mas nem tudo corre como o planejado...

Logo, ela se vê envolvida num mundo completamente desconhecido: um mundo de magia, Luz, e Trevas. Alice encontra corajosos amigos no caminho, e descobre segredos que não envolvem apenas sua vida: envolvem seu passado, a sua alma...

Alice está no meio de um campo de guerra, e a batalha entre o bem e o mal nunca esteve tão próxima - e um movimento em falso pode resultar no fim de tudo em que acredita...

Embarque nessa aventura, decifre mistérios, e descubra a força que o amor tem - e as explosões que ele pode causar. Espero você na ponte para o outro mundo!"

Me desculpem pelo último paragrafo, mas é bem capaz que algo assim esteja na sinopse oficial. Enfim, aqui está a segunda sinopse, que iria na orelha da capa:

"Um amor.
Uma guerra.
O pecado que destruiu o mundo.

Tudo o que Alice esperava encontrar na cidade de Florencia era paz. Depois da morte de sua mãe, e de noites cheias de medo, ela esperava poder recomeçar. Mas tudo muda quando conhece Ryan: um rapaz alto, forte e bonito... porém, ele não apenas inspira sua beleza: há algo mortalmente errado com ele, algo que pode significar a perdição de Alice...

Quando ela e seus amigos quase são mortos no que parecia um inofensivo pesadelo, Alice é transportada para um incrível castelo - a base da Legião, uma sociedade secreta que procura salvar as vidas humanas das forças da Escuridão -, e descobre muito mais do que jamais imaginaria sobre sua pacata vida: segredos sobre seu passado e o de Ryan, e sobre o passado de sua alma.

Ela tem que ser forte, e aprender a controlar a magia que existe dentro de si, pois as forças das Trevas estão cada vez mais próximas, e desejam não apenas sua vida, mas algo imenso - algo que poderia destruir toda a vida humana."

Não é lá a melhor das sinopses. Falando assim, parece mais uma cópia de Crepúsculo, mas eu prometo que não será tão meloso (nada contra Crepúsculo, apenas digo que Ecos será menos focado em romance). Ecos será, como já disse, uma aventura/suspense, e terá muito mistério por toda a série, então eu peço que tenham paciência com essa sinopse. Espero que gostem do livro quando for lançado, e se eu puder, postarei aqui o primeiro capítulo.

Eu agradeço a todos vocês que estão lendo isso. Se tiverem alguma dúvida, comentem aí que eu repondo o mais rápido possível. Mais uma vez, obrigado, e espero que estejam tão empolgados com Ecos como eu estou!
Reações: